Futuro do trabalho: 18 tendências que irão mudar nossa realidade



"A pandemia condensou, em menos de dois anos, mudanças que estavam previstas para acontecer ao longo da próxima década. Foi assim com o desenvolvimento científico e vem sendo assim com o trabalho e a tecnologia. Amy Webb, uma das principais futurólogas do mundo, trouxe algumas dessas previsões em seu aguardado relatório, apresentado nesta semana no evento de tecnologia South by Southwest (SXSW), que acontece em Austin, Texas, até domingo (20).

Algumas das tendências que a pesquisadora citou já são realidade em alguns mercados e países – Brasil incluído. Reunimos aqui 18 delas, coletadas por pesquisas de grandes empresas ligadas ao mundo do trabalho. A Sodexo, multinacional de benefícios com mais de 100 mil clientes e quase 6 milhões de usuários no mundo todo, aponta, em um levantamento exclusivo que, enquanto 15% dos trabalhadores do mundo todo relataram uma piora no bem-estar mental, no Brasil 30% experimentaram o problema.

Essa disparidade tem levado muitas empresas a investirem em programas de felicidade e saúde mental. Em janeiro, a gigante Ambev deu o tom, contratando uma gerente que será responsável pelas iniciativas de saúde mental da companhia – e outras estão seguindo o passo. 'A ideia é ter uma série de benefícios diferentes que deem uma rede de segurança para que o funcionário possa escolher o que vai ajudá-lo, de apoio psicológico a serviços jurídicos', diz Renato Pelissaro, diretor de marketing da Sodexo."
 

 

Link da matéria

 

 

 

 


Publicações