Como os CMOs podem desempenhar um papel fundamental no Employer Branding



"Employer branding – construir uma marca direcionada aos funcionários para atrair e reter talentos – está no topo da agenda do CEO. E dada a experiência nativa que os profissionais de marketing têm na construção de marcas, não há grupo mais adequado para contribuir significativamente com essa iniciativa do que os profissionais de marketing, em conjunto com a gestão de pessoas e a experiência dos funcionários da organização. Os CMOs concordam com a criticidade da marca do empregador – é sua prioridade número um , de acordo com a Pesquisa de Pulso de CMO de Marketing B2C do segundo trimestre da Forrester, 2022.

Reconhecendo a necessidade urgente de os profissionais de marketing adotarem a marca do empregador e percebendo que a maioria tem pouca ou nenhuma experiência nisso, nossa equipe da Forrester aproveitou a oportunidade para fornecer orientação. Analisamos a pesquisa existente e conversamos com vários especialistas em marca de empregador, CMOs que embarcaram nessa jornada, agências que os ajudaram no caminho e acadêmicos que estão moldando essa disciplina. Os resultados do nosso trabalho estão no primeiro relatório de marca do empregador: Employer Branding é a nova fronteira do marketing."

 

 

Link da matéria

 

 


 


Publicações